Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rio Azul encerra um dos principais campeonatos de Futsal da região

Rio Azul - A Secretaria de Esportes de Rio Azul encerrou mais um campeonato no dia 06 de novembro. O “Campeonato Aberto Regional de Futsal” é o principal evento desta modalidade organizado anualmente pela Secretaria.
Segundo o secretário Osvaldo Júnior foram 44 jogos ao longo do campeonato. Participaram 20 equipes, sendo 16 de Rio Azul e mais quatro equipes de cidades vizinhas, vindas de Mallet, Rebouças e Paulo Frontin. Foram marcados 477 gols na competição, o ataque mais positivo é da equipe Asfalto Máquina de Rebouças com 72 gols marcados. A equipe que conquistou o troféu disciplina foi a Loja Isa que não tomou cartão algum.

Uma inovação na competição foi a arrecadação de brinquedos. A cada cartão amarelo recebido o atleta reverteu em um brinquedo, e a cada cartão vermelho, eram três brinquedos doados. Desta forma, a Secretaria de Esportes arrecadou um total de 50 brinquedos que serão doados a crianças carentes do município no final do ano.
A premiação do campeonato foi entregue na final dos jogos e contou mais uma vez com a presença do prefeito Paulo, que em seu discurso parabenizou a organização do campeonato, ressaltando a importância do evento que já é tradição entre os esportistas da região. Parabenizou aos atletas de Mallet pela conquista do título, a equipe do Taquari que foi vice-campeã, e principalmente os atletas de Rio Azul que participaram da competição.
Osvaldo comenta que foram entregues R$1.800,00, como incentivo para que mais equipes participem, e o nível técnico da competição se eleve. Explica ainda, que este dinheiro vem dos eventos que a Secretaria promove.
A Secretaria de Esportes convida a todos para acompanharem as finais do Veterano de Futebol no dia 20 de Novembro, 1ª e 2ª divisões do futebol no dia 12 de Dezembro e do JIRA’S que acontece dia 18 de Dezembro.

TEXTO: SECRETARIA DE ESPORTES DE RIO AZUL

Nenhum comentário: