Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fortes ventos causam danos em diferentes pontos do município

O Corpo de Bombeiros prestou 35 atendimentos entre destelhamentos e quedas de árvores
Irati – No final da tarde desta terça-feira (09) uma forte ventania causou danos em vários pontos do município de Irati. O Corpo de Bombeiros fez 35 atendimentos que envolveram destelhamentos e quedas de árvores. O bairro mais atingido foi a Vila Matilde que teve várias casas destelhadas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Élcio de Meira, o que chamou a atenção foi o fato de o vento ter atingido vários pontos do município. Foram registradas ocorrências nos bairros Vila Nova, Vila Matilde, Pedreira, Vila São João e Nhapindazal. No Centro, a parte mais alta da Rua 19 de Dezembro e o prolongamento da Avenida Vicente Machado, também foram atingidos. O Colégio Estadual São Vicente de Paulo teve boa parte do seu telhado arrancado com o vento.


“A ventania não deixou nenhuma pessoa desalojada e tivemos apenas danos materiais, nenhuma pessoa se feriu. Realizamos vistoria com as viaturas em todos os pontos atingidos e entregamos lonas para a população. Nos locais onde a situação foi mais grave, auxiliamos na colocação das lonas”, afirma o tenente.
O Corpo de Bombeiros conta com o apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Irati para o corte e remoção das árvores que foram derrubadas pelo vento. “Atendemos na terça-feira somente os casos mais urgentes devido ao fato de ser perigoso fazer o corte durante a noite. Algumas árvores só foram removidas nesta quarta-feira”, acrescenta Meira.
A Vila Matilde foi o bairro mais atingido pelo vendaval. A dona-de-casa, Terezinha Batista, mora no local há cinco anos e foi a primeira vez que sua residência foi destelhada. Mais da metade do telhado da casa foi arrancado. Terezinha conta que o vento começou de repente e não deu tempo nem de fechar as janelas da residência. “Quando ouvi que as telhas da cozinha começaram a voar e cair dentro da casa também, corri me esconder dentro do guarda-roupa e pedi para Deus para que nada de mal acontecesse comigo”, lembra a dona-de-casa.
A secretária municipal de Bem Estar Social, Maria Helena Orreda, visitou os principais locais atingidos logo após o incidente. “Através das informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros vamos efetuar um cadastro das vítimas da ventania e estaremos providenciando o necessário para essas pessoas. Em casos onde os danos foram maiores, faremos a doação de objetos como colchões e cobertores”, completa Maria Helena.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTOS: ADRIANA SOUZA

Nenhum comentário: