Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caminhada Internacional na Natureza acontece em Mallet

Mallet – Pela primeira vez uma cidade da região fará parte do Circuito de Caminhos, a iniciativa visa estimular a prática de esportes populares. O evento acontece dia 21 de novembro e deve começar as 7h30 com café da manhã, aquecimento e saída da Igreja São José no Distrito de Dorizon.
O objetivo dos circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo como, por exemplo, os agricultores familiares, através da prática esportiva onde estes podem comercializar seus produtos.

O percurso será de 11,2 km sinalizados no padrão IVV, saindo do Distrito de Dorizon em direção ao Vicinal Dois, passando pelos Vicinais Nove e Oito. Neste trajeto será caminhado por estradas rurais, passando por propriedades de pequenos agricultores. Os participantes poderão ver de perto lavouras de feijão, milho e trigo, além de matas nativas de araucária, cedro, xaxim e erva mate. Em boa parte do trajeto poderá ser vista a Serra da Esperança, Área de Preservação Ambiental (APA). Durante o trajeto, pode-se ouvir o canto dos pássaros e sentir o perfume das flores tornando o passeio muito agradável.
No final,os caminhantes poderão adquirir produtos da agricultura familiar.
Informações e inscrições: no Instituto local Emater de Mallet pelo tefefone(42)35421161 ou mallet@emater.pr.gov.br, na Secretaria Municipal de Educação (42) 35422398 ou educacao@mallet.pr.gov.br.
No Hotel Dorizon(42)3542-1383 ou dorizzon@doriz zon.com.br e na Escola Estadual Fernando Moreira fone (42) 3542-1131 mllfernan domoreira@seed.pr.gov.br (Ester).

Nenhum comentário: