Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pessuti assina decreto que cria a 4ª Companhia da PM

Prudentópolis - O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert, recebe nesta quinta-feira (11), o governador Orlando Pessuti. Durante a visita, o governador vai assinar o decreto que cria a 4ª Companhia da Policia Militar de Prudentópolis. A solenidade de assinatura vai ser realizada na Câmara de Vereadores, às 17h e na oportunidade o governador vai fazer também a entrega de uma viatura nova para a PM local.

O major Daniel dos Santos, comandante do 16º batalhão da Policia Militar, com sede em Guarapuava, esteve nesta segunda-feira (08) no gabinete do prefeito para acertar os detalhes da solenidade de assinatura do decreto. Durante sua visita, o major comentou sobre a importância da criação da Companhia para a melhoria da segurança em Prudentópolis. Segundo ele, a criação da nova estrutura representa um aperfeiçoamento na atividade preventiva que é desenvolvida pela Polícia Militar no município, uma vez que a estrutura poderá ser três vezes maior, inclusive no efetivo policial. “Serão mais policiais disponíveis para atuar na prevenção de crimes e delitos no município, melhorando a segurança da população”, frisou o comandante.
O prefeito Gilvan Pizzano Agibert lembrou que a criação da Companhia da PM foi solicitada formalmente junto ao Governo do Estado durante as comemo-rações dos 104 anos de Prudentópolis. Durante o Ato Cívico, realizado na Praça Firmo Mendes de Queiroz, Pessuti chegou a afirmar que estaria atendendo a reivindicação até o fim do seu mandato. “Estamos felizes por estarmos concretizando algo que era uma antiga reivindicação da população”, disse o prefeito.

TEXTO: RODRIGO ZUB

Nenhum comentário: