Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alunos apresentam trabalhos no encerramento da Exposição “Cmei – Porta aberta para a literatura”

Irati – Na última quinta-feira (04), alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) de Irati, apresentaram uma parte do trabalho que é realizado dentro das salas de aulas no encerramento da Exposição “Cmei – Porta aberta para a literatura”. Estiveram presentes o prefeito de Irati, Sergio Stoklos; a secretária municipal de Educação, Zenilda Stroparo e o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Valdecir Aksenen.

Stoklos parabenizou todos os professores pelo trabalho realizado no dia-a-dia dentro dos Cmei’s do município. “Este é um momento mágico para as crianças, é a fase em que absorvem muito o aprendizado. Tanto os professores, como os pais que dão apoio e possibilitam a elas participar destas atividades, estão acrescentando muito para a vida estas crianças”, ressalta o prefeito.
Segundo ele, há a necessidade de expandir o número de vagas nos Cmei’s e que para isso é necessária a construção de novos centros. Stoklos lembrou a proposta da presidente eleita Dilma Rousseff, de garantir apoio a criação de mais seis mil Cmei’s em todo o Brasil.
Para Irati, o prefeito anunciou que está em fase de licitação a construção de um centro no Bairro Canisianas que vai atender crianças do próprio bairro, mas também de outros como a Vila Nova e o Nhapindazal. “Vamos pleitear junto aos Governos Federal e Estadual a criação de mais dois Cmei’s, um na Vila São João e outro no Bairro Rio Bonito. Com estes novos espaços vamos proporcionar atividades como estas para outras crianças”, afirma Stoklos.

TEXTO E FOTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: