Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Começou processo de agendamento ao Simples Nacional 2011

Empresas têm até 30 de dezembro para se cadastrarem

Centro Sul - As pequenas e micro empresas que quiserem fazer parte do Simples Nacional no ano de 2011 já podem fazer o agendamento. Ao fazê-lo, os contribuintes poderão ter mais tempo para regularizar as pendências que forem sendo identificadas, levando em consideração que o prazo encerra-se no dia 30 de dezembro. O agendamento não é obrigatório, mas facilita o ingresso no programa.
O programa Simples Nacional foi criado para que micro e pequenas empresas pudessem ter uma diminuição nos custos administrativos e mesmo assim, conseguirem crescer. Dessa forma, o programa faz a unificação do pagamento de tributos, tais como, ICMS, PIS, COFINS e IRPJ, em um único DARF.

Para Marcos Apóstolo, diretor da Rede Nacional de Contabilidade, a participação no programa é fundamental para as empresas que estão começando. “A adesão ao Simples Nacional é um ótimo incentivo para as empresas criarem músculos e aos poucos, conseguirem crescer e se estabilizarem com certa dependência”, afirma.
O processo de agendamento é simples e pode ser feito direto no portal no site da Receita Federal. Dentro do item “Contribuintes” haverá a opção “Agendamento da solicitação da Opção pelo Simples Nacional”.

FONTE: REVISTA ADMINISTRADORES

Nenhum comentário: