Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Entidades são beneficiadas com a Feira do Cacareco

Produtos variados foram comercializados a preços acessíveis

Irati – Nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo), foi realizada em Irati a Feira do Cacareco e Ponta de Estoque no Pavilhão de Exposições do Parque Aquático. O evento contou com a participação de entidades do município de Irati que comercializaram produtos variados e com preços baixos.
Uma das organizadoras do evento e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Irati (Aciai), Maria de Fátima Jenczmionki, conta que a ideia da Feira do Cacareco surgiu da necessidade de apoiar financeiramente as entidades do município. “Uma parceria com o Rotary 19 de Dezembro possibilitou que criassemos a Feira para colaborar com as Organizações Não-Governamentais (ONG’s), principalmente a SOS Amigo Bicho que tem pouco apoio”, afirma Fátima.

Participaram da Feira do Cacareco a ONG SOS Amigo Bicho, Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Cancêr de Irati (Anapci), Casa de Apoio Mãe Maria de Nazaré e Grupo de Estudos Sementes da Esperança (Gese). A Associação Pró-Amor de Deficientes Físicos de Irati (Apadefi) ficou responsável pela lanchonete.
Para angariar recursos, as entidades disponibilizaram produtos como utilidades domésticas, objetos de decoração, roupas e calçados. “Também temos alguns ven-dedores particulares, como o exemplo do Senhor Eduardo, que recolhe produtos do lixo, recicla e depois vende”, acrescenta a coordenadora.
Além dos estandes das entidades, 12 lojas também comercializaram roupas, calçados e acessórios novos e usados. A Livraria Centenário ofereceu livros a partir de R$ 1,00. Segundo Fátima, através da Aciai, a participação das lojas é um fortalecimento para a Feira. “Cada entidade fica com o valor total arrecadado nas vendas realizadas em seus estandes. Nós dividimos apenas as despesas com a divulgação do evento”,conclui a organizadora.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTO: ADRIANA SOUZA

Nenhum comentário: