Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nós Podemos Irati busca implantar energia solar em entidades do município

Além disso, uma parceria com a Unicentro possibilitará a reversão do imposto de renda em investimento

Irati – Na terça-feira (26) o Movimento Nós Podemos Irati realizou a Oficina de Planejamento Estratégico na sede do Conselho da Comunidade. Participaram do encontro também entidades, Organizações Não-Governamentais (ONG’s) e Associações que junto com o Movimento discutiram estratégias e ações que serão desenvolvidas no município. As discussões foram acompanhadas por uma das coordenadoras do Movimento Nós Podemos Brasil, Rosane Fontoura, que deu a sua contribuição aos debates.
O articulador regional do Movimento Nós Podemos, José Molinari Filho, explica que foi montado um núcleo de trabalho em Irati e todas as entidades do município foram chamadas para trabalhar junto ao Movimento. “A nossa ideia principal agora é fazer com que todas as entidades tenham geração de energia solar”, conta Molinari.

Segundo o articulador, a partir da energia solar será possível diminuir os gastos das entidades com a energia elétrica. Outro projeto que surgiu dentro do debate diz respeito a construção de um canil com garrafas pet para a ONG SOS Amigo Bicho. “A princípio queremos mostrar através das entidades que a ideia dá certo. Já temos uma engenheira que vai fazer todos os projetos gratuitamente e vamos precisar que a população faça a doação de garrafas pet”, acrescenta.
Através de uma parceria firmada com a Receita Federal e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) possibilitará reverter o imposto de renda de empresas em investimento para as entidades. Molinari explica que em contrapartida, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis fariam o cálculo desses impostos para não sobrecarregar os contadores. “Isso funcionará como uma complementação do estágio dos acadêmicos. E a empresa faz uma espécie de parcelamento do imposto de renda, ou seja, ao invés de pagar tudo uma vez ao ano, faria esse adiantamento para as entidades, e colabora com os setores sociais do município”, explica o articulador.

TEXTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: