Prudentópolis - O governador Orlando Pessuti assinou, na quinta-feira (11), o decreto que regulamenta a 4ª Companhia da Polícia Militar de Prudentópolis. A Companhia será vinculada ao 16.º Batalhão da PM de Guarapuava. Pessuti entregou ainda uma viatura. “Melhorarmos a segurança pública foi um compromisso que tínhamos assumido com a cidade de Prudentópolis. A Companhia é um avanço”, afirmou o governador.
A unidade vai atender exclusivamente a população da cidade, que é composta por aproximadamente 51 mil habitantes. Com promoção do Pelotão de Prudentópolis à Companhia, o número total de policias atuantes no município vai passar para 70.
“Hoje o efetivo é composto por 30 integrantes”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Larsen Carstens. Alguns dos policiais que vão formar a 4ª. Companhia já estão sendo treinados pelo Batalhão de Guarapuava. Eles fazem parte dos 1.600 policiais contratados pelo governo estadual, neste ano, para atuar na PM.
O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizano Agibert, destacou que pesquisas indicam que a segurança pública é a principal preocupação da população brasileira. “É o nosso caso. Nosso município tem uma extensão rural muito grande e tínhamos um efetivo pequeno. Com a 4a. Companhia, nós teremos a solução”, declarou.
O secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, também destacou a importância da ampliação e da descentralização da ação da Polícia Militar. “Melhorando a instituições de segurança, o governo avança e traz benefícios para a população urbana e rural”, salientou.
TEXTO: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário