Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Contribuição de Melhoria poderá ser paga com desconto de até 20%

Irati - Diversas obras de pavimentação foram executadas recentemente pela Prefeitura Municipal de Irati, beneficiando moradores dos bairros e da área central da cidade. Com estas obras, houve o aumento da comodi-dade dos moradores e comerciantes das ruas atendidas, e considerável ampliação do valor dos imóveis. Aos moradores, compete o pagamento à vista ou parcelado da Contribuição de Melhoria, calculado de acordo com o custo da obra, como prevê a legislação municipal.
A Contribuição de Melhoria, lançada em edital, corresponde a 66% do valor total da obra e pode ser paga pelos beneficiários à vista com desconto de 20%, em três parcelas com desconto de 15% ou em seis parcelas com desconto de 10%. O pagamento integral ou o pagamento da primeira parcela da Contribuição de Melhoria deverá ser efetuado até o dia 06 de dezembro de 2010.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Ana Maria Bida Borges, é imprescindível que as pessoas procurem a prefeitura e escolham a melhor forma de pagamento, pois as obras representam melhoria significativa na qualidade de vida, além de valorizar os imóveis. Com os recursos arrecadados, segundo a secretária, novos investimentos em infraestrutura urbana poderão ser feitos, contribuindo para o desenvolvimento geral do Município.
Para a execução das obras cuja Contri-buição de Melhoria foi lançada neste mês, as fontes de recursos utilizadas foram opera-ções de crédito (empréstimos ou finan-ciamentos) junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, Sedu/Paranacidade. Mensalmente, o Município efetua o pagamento destes valores a Sedu. Também foram empregados recursos próprios do Município.

Contribuição de Melhoria
A Contribuição de Melhoria foi lançada aos munícipes que receberam obras de pavimentação nas ruas: Adair Martini, Adair Vesenoni, Alcides Boese, Alemanha, Das Ameixeiras, Das Amoreiras, Artur F Machado, Das Arvores, Bom Jesus, Das Seringueiras, Dos Pinheiros, José Fillus, Espanha, Estanis-lau Letchacoski, Estanislau Bogucheski, Estefano Gil, Estevão Sanson, Eugenio Glinski, Exp. Emilio Scheidt, Gramado, Grevilhas, Albino Gricaletti, Holanda, Ipê, Das Jabuticabeiras, Japão, João Batista Guerreiro, José Mikaldo Zelo, Julio Posselt, Luiz Lutz, Das Macieiras, Marechal Mallet, Márcia Luiza Cenci, México, Mirim, Nestor Clair, Pedro Waydzik, Jauvenal da Cunha, Pinheiro, Polônia, Rio Ipiranga, Alfredo Nunes do Nascimento, Antonio G. dos Santos, Curitiba, Das Pereiras, Imbituva e Valter Thons. Estas ruas situam-se nos bairros São Francisco I, Ouro Verde, Jardim Aeroporto, Stroparo, Lagoa, Nhapindazal, Vila São João e Alto da Glória.
Qualquer dúvida sobre Contribuição de Melhoria pode ser esclarecida no Departamento de Tributação, situado na sede da Prefeitura Municipal de Irati, Rua Coronel Emílio Gomes, 22, telefones: 3907-3331, 3907-3025, 3907-3028 e 3907-3027. E-mail: sonia@irati.pr.gov.br

TEXTO: ASS. DE COM. PREFEITURA DE IRATI

Nenhum comentário: