Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cedejor abre inscrições para nova turma

Centro Sul - O Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) com sede em Guamiranga, abriu inscrições da nova turma para formação de Jovens Agentes do Desenvolvimento Rural, com início previsto para fevereiro de 2011.
A formação oferecida dura um ano, nesse período o jovem passará alternadamente uma semana no núcleo e três semanas na sua casa. Durante as semanas presenciais, serão oferecidos alojamento, alimentação, material didático, acompanhamento constante e apoio técnico e afetivo. Não há custo financeiro para o jovem e sua família.

Podem fazer parte da formação os jovens entre 17 e 29 anos, que tenham concluído o Ensino Médio, que pretendam permanecer no meio rural e que se mostrem dispostos a contribuir para o desenvolvimento do território.
“Os jovens que participam da formação que o Cedejor oferece são estimulados a desenvolver o seu lado empreendedor, mudando assim o espaço rural onde vivem, por perceberem um ambiente com riquezas naturais, um lugar muito mais dinâmico onde eles podem transformar seus projetos de vida em realidade”, explica a agrônoma Edna.
O Cedejor possui parcerias com as prefeituras dos municípios integrantes do Território Centro-Sul do Paraná, a Emater (regional e municipais) e com as demais entidades do Conselho Gestor do Território.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro na Emater ou na Secretaria de Agricultura dos municípios. A seleção será feita no dia 18 de novembro, das 9h às 15h, no Centro de Formação do Território (CTA) em Guamiranga onde encontra-se o Cedejor. Mais informações ligue para (42) 3438-1340 ou (42) 9127-3007.

Texto: Cedejor

Nenhum comentário: