Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Detentos podem participar do 3º Concurso de Literatura Carcerária

23 detentos participam do projeto de letramento desenvolvido por acadêmicas do curso de Pedagogia

Irati – Até o dia três de dezembro os detentos da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati podem se inscrever no 3º Concurso de Literatura Carcerária: Contos & Poesias. A terceira edição do concurso é realizada pela Divisão de Recursos Audiovisuais da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) Campus de Irati, em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Irati e o Programa Pró-Egresso.

Atualmente, 23 detentos participam do projeto de letramento desenvolvido por acadêmicas do curso de Pedagogia da Unicentro. As aulas são ministradas uma vez por semana nas dependências da Delegacia de Irati. O Concurso de Literatura Carcerária surgiu como uma forma de promover o resgate social e incentivar e difundir a cultura e a arte entre os detentos.
O objetivo do evento é despertar o interesse literário aos que se encontram em cárceres privados, consolidando também, o compromisso da Universidade com a comunidade. O concurso corresponde a favor dos direitos humanos e do incentivo a arte através da produção literária de contos e poesias. Desta forma, colabora para o resgate social e elevação da autoestima dos detentos.

TEXTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: