Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novo Fórum em Mallet

Mallet - Localizado em um ponto estratégico, a construção das novas instalações devem começar no início de 2012, conforme projeto apresentado nesta segunda feira (08), no prédio atual da Comarca de Mallet. A construção do Fórum da Comarca de Mallet deverá tornar-se um verdadeiro cartão postal.
A planta e o projeto arquitetônico do novo Fórum foram apresentados através do juiz Osvaldo Taques, juntamente, com o arquiteto urbanista Alessandro Botega e demais autoridades presentes.
Segundo o arquiteto, as novas instalações terão 1882,26m², e será composta de três salas para juiz, três salas para promotor, jurado especial de pequenas causas e sala do júri. Abrigará também três cartórios, sendo eles: eleitoral, cível e criminal, além de outras dependências. A construção vai contar ainda com dois amplos estacionamentos, um privativo e outro para o público. A obra também receberá um trabalho de paisagismo ao redor do prédio, a fim de valorizar a arborização urbana.
O novo Fórum será construído em um terreno localizado à Rua Tiradentes, próximo à Escola Municipal Divino Espírito Santo, e deverá custar em torno de R$ 5 milhões que será custeado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Entenda como foi
A Prefeitura Municipal de Mallet adquiriu da Mitra do Bispado Ucraniano do Rito Católico no Brasil o terreno localizado na Rua Tiradentes, próximo a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Com uma área de 6 mil m², o terreno foi adquirido no valor de R$ 205 mil. O valor do cheque foi repassado ao seu representante legal Dom Daniel Koslinzki Netto (bispo auxiliar da Eparquia Ucraniana).
Através do Projeto de Lei nº 59/2008, o Executivo Municipal de Mallet doou ao Estado do Paraná a área mencionada para edificação da nova sede do Fórum da Comarca de Mallet, que será construída pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Conforme a aprovação do Projeto Lei nº 59/2008, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a transferir a propriedade adquirida, ao Estado do Paraná através de escritura pública de doação.
Agora a documentação do terreno será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que posteriormente encaminha o mesmo à Coordenadoria de Engenharia da SEOP, que em breve deverá iniciar as obras de edificação do novo fórum.

TEXTO: ODINIR ANTUNES

Nenhum comentário: