Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ciclista iratiense é vice-campeã parananaense

Irati - No último domingo (07), a ciclista iratiense Karen Andressa Stroparo sagrou-se vice-campeã da prova Contra-Relógio pelo campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada. O Campeonato contou com a prova de Montanha (subida da Serra da Graciosa no sábado) e a prova Contra-Relógio no domingo.
‘’Não pude participar da prova de Montanha porque não consegui transporte. Como quase todo atleta sofre pela falta de estrutura e dinheiro para se bancar nas provas, infelizmente não tenho condições de estar em todas por conta disso. Já no domingo consegui com grande custo arranjar uma carona e ir para prova’’, relata a ciclista.

A prova Contra-Relógio aconteceu em Matinhos com largada as 9h30. A prova tem caráter individual e é contada a partir da largada. É contado o tempo que o atleta leva para percorrer os 15 km totais. Karen percorreu o trajeto em 22 minutos e 54 centésimos.
“O tempo foi ótimo, eu não treinei especificadamente para este tipo de prova e acabei me surpreendendo com o resultado. As condições estavam favoráveis, não tinha vento e estava calor, como prefiro. O maior desafio desta prova é manter uma velocidade constante durante os 15 km e suportar as dores. No meu caso, sinto dores no diafragma por causa de câimbras pela respiração incorreta”, afirma.
Karen conta que devido a falta de apoio financeiro não pode precisar qual será a próxima competição, mas está se preparan-do para o desafio Marcio May (subida de Serra). Se conseguir patrocínio, a atleta deve participar da prova no fim deste mês.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTO: ARQUIVO DA ATLETA

Nenhum comentário: