Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Unicentro promove curso de aperfeiçoamento de Artes Marciais

Irati - Tem início na quinta-feira (7) nas dependências da Unicentro, o primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Artes Marciais (CAAM). O curso será dividido em quatro fases, sendo que o primeiro módulo acontece entre os dias sete e 14 de outubro. Nesta fase os participantes terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as regras e as técnicas de seis artes marcias: Taekwondo, Hap Ki Do, Jiu Jitsu, Karatê, Judô e Capoeira.
Já o segundo módulo será realizado entre os dias 21 e 28 de outubro e terá como tema principal a defesa pessoal contra a agressão de um, dois e três oponentes. Na semana seguinte, inicia-se a terceira fase, período em que os alunos terão noções de primeiros socorros, anatomia, fisiologia, biomecânica, técnicas de rolamentos, saltos e imobilizações.

O curso será encerrado na semana de 18 a 25 de novembro, quando serão realizadas as atividades de aplicação de testes psicomotores, técnicas de competição (regras olímpicas de Taekwondo); defesa pessoal contra armas (branca e de fogo).

TEXTO: RODRIGO ZUB

Nenhum comentário: