Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Apae recebe benefícios da administração municipal

Fernandes Pinheiro - A presidente da APAE Márcia Déa, juntamente com a diretora da instituição Reni Rossa, entregaram quarta-feira (06), 45 uniformes completos para alunos e professores da escola. Segundo Reni, além de o uniforme padronizar os alunos ele contribui com as famílias carentes que não teriam condições de pagar pelas peças. “A uniformização faz com que os alunos se sintam iguais”, salienta Reni.
Também na sexta-feira (08) os alunos alcançaram mais uma conquista, o prefeito Nei Rene Schuck fez a entrega de uma Kombi 0 km para a instituição, que foi adquirida com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 54.233,000, garantindo mais conforto e segurança aos alunos que precisam do carro para o acesso à escola. Reni lembra que antes o transporte era feito com uma Kombi cedida pelo Provopar, após a quebra do veículo, a receita doou um carro pequeno, nesse tempo, além do carro foi necessário alugar um transporte terceirizado para ajudar na demanda. Agora depois de muita luta chegou a tão sonhada Kombi. A diretora disse que a Kombi beneficiará muito a APAE e que ela tem um valor muito grande na vida dos alunos e familiares. Reni agradeceu a administração municipal dizendo o quão importante é o suporte que eles dão à escola.

Márcia Déa ressalta a importância da grande parceria com a administração municipal para a escola. “Desde o início eles nos apóiam em tudo o que precisamos. Além do convênio repassado mensalmente para os gastos, agora a prefeitura desapropriou o terreno do antigo restaurante Montanha na BR 277, e lá será o novo espaço da escola, que trará mais espaço físico para os alunos que terão mais liberdade para as suas atividades”, avalia Márcia.

Apae
A Escola de Educação Especial Andréia Cristina Cabral foi fundada em Fernandes Pinheiro em abril de 2008, e atende atualmente 30 alunos de zero a 39 anos. A escola tem 15 colaboradores e professores, que auxiliam pessoas com todos os tipos de deficiências e síndromes. Além do trabalho pedagógico, em sala de aula, são ofertadas aulas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, dentista e médico. A escola é mantida pela Prefeitura de Fernandes Pinheiro e também por associados, que podem fazer a sua contribuição. Para maiores informações entrar em contato com o telefone (42) 3459-1090.

Texto: Assessoria de Fernandes Pinheiro

Nenhum comentário: