Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Festa das Crianças: voluntários que geram sorrisos

Além da festa, no sábado (16) a Associação realizou o sorteio de uma moto 0km

Irati – O Dia das Crianças (12 de outubro) pelo oitavo ano seguido foi marcado pela boa vontade de voluntários que realizam a “Festa das Crianças”. O evento foi promovido pela Associação Amigos das Crianças de Irati no Estádio Municipal Abraão Nagib Nejm.
A Festa das Crianças teve início às 12h com uma carreata que percorreu as principais ruas do município com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ao chegar no Estádio Municipal, todos se dirigiram até o local onde estava montado um palco e o padre José Nilson fez uma bênção. Durante toda a tarde, o palco foi utilizado para o sorteio de brindes e para atividades como brincadeiras e danças.

Todas as crianças presentes puderam levar para casa um brinquedo e um pacote de doces, segundo a presidente da Associação, Joelma dos Santos Pepe, ao todo 8238 kits foram entregues. “Também fizemos a distribuição de nove mil picolés, 600 brindes e 28 bicicletas que foram doações dos empresários da cidade. Para que todas as crianças pudessem se divertir, disponibi-lizamos alguns brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã e centopeia”, conta Joelma.
A Associação Amigos das Crianças de Irati hoje conta com 30 voluntários, mas no dia da Festa das Crianças mais pessoas colaboraram. Durante todo o dia uma equipe de enfermagem do Senac e duas ambulâncias ficaram a disposição caso algum problema surgisse.
“Quero agradecer o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária, o padre José Nilson, o Julio Cesar Vink que autorizou a equipe do Senac e o João que nos cedeu as duas ambulâncias. Assim como, não poderia esquecer dos patrocina-dores, todos foram indispensáveis para que a nossa Festa das Crianças mais um vez fosse um sucesso”, acrescenta a presidente.

Sorteio da rifa
No último sábado (16), ocorreu o sorteio da rifa realizada pela Associação e o primeiro prêmio uma moto Factor 0 km ficou com o menino Gustavo Zanlorenzi, morador do Pinho de Baixo. Joelma comunica que os números correspondentes ao 2º e 3º prêmios não foram vendidos, sendo assim, fica adiado para o próximo sábado (23) o sorteio de uma moto CG 125 Fun e uma TV 21” doação da loja Mercadomóveis.

TEXTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: