Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

33 candidatos foram selecionados para convenção de Dilson Stein

O evento contou com a participação de Letícia Floriano, iratiense que foi destaque na convenção realizada em SP

Irati – Na última sexta-feira (01), foi realizado no Centro de Eventos Italiano um desfile com os 33 candidatos selecionados pela equipe da empresa Jackson e Maria Eduarda Eventos. Os selecionados participarão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de uma convenção em São Paulo da agência de modelos de Dilson Stein.
Segundo a coordenadora de eventos, Maria Glaci Alves, ao todo 210 candidatos participaram da seleção e destes, 33 foram selecionados e fizeram parte do treina-mento ministrado pelo ator Artur Guerreiro. “Ele é um profissional muito reconhecido por isso fez este treinamento dos selecionados da equipe do Dilson Stein”, afirma Glaci.

A agência atua em três áreas: modelos fashion e comercial, e elenco. Sendo assim, todos os escolhidos, tanto os jovens como as crianças, podem atuar nessas extensões. Glaci explica que até os 13 anos os critérios para seleção não são rigorosos devido a estas crianças ainda se encontrarem em fase de desenvolvimento. “Até esta idade escolhemos pelo rosto, pela atitude e pelo desenvolvimento. Porque hoje não basta apenas ter um rostinho bonito, ter que ter atitude, perseverança e força de vontade”, completa a coordenadora.
Para Glaci é muito importante deixar tanto os candidatos como os pais cientes de que atualmente o mundo da moda não é só feito de “glamour”, mas sim de muito trabalho. “A moda não é um como um conto de fadas, é uma profissão na qual você tem que investir tanto financeiramente como em conhecimento. Nós batalhamos muito pela cultura, principalmente porque os jovens de hoje não tem mais o hábito de ler. Se você quiser realmente ser um modelo de sucesso vai ter que buscar conhecimento e ter perseverança”, destaca.
O desfile com os selecionados também contou com a presença da modelo iratiense Letícia Floriano, que participou da convenção realizada em maio e se destacou entre os 195 candidatos presentes. O pai de Letícia deu um depoimento emocionado e contou que a filha hoje está sendo disputada por duas grandes agências de São Paulo.
“Como a Letícia tem apenas 12 anos e 1,68m, ela foi selecionada e agenciada pelas agências adultas, porque é uma futura top model. Então os pais dela encontraram dificuldade em escolher uma agência, e agora escolheram uma infantil que é por onde ela deve começar. Nós orientamos os pais, mas cabe a eles a decisão final”, observa Glaci.
No evento todos os selecionados pela equipe receberam o livro “Garimpo e Lapidação”, escrito por Valdir Bündchen, pai de Gisele Bündchen. A coordenadora diz que espera que todos os 33 selecionados na etapa de Irati participem da convenção em São Paulo. “Espero que com o conhecimento de todo o nosso trabalho participem ainda mais pessoas no ano que vem. É importante lembrar que a seleção não é somente para ser modelo para o fashion, mas também comercial e fotográfico. O que importa realmente é ter força de vontade e atitude, que é isso que precisamos”, finaliza.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTO: EQUIPE ORGANIZADORA DO EVENTO

Nenhum comentário: