Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Substituída ponte em Caratuva 1

Irati - Equipes da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Rurais, trabalharam no último dia 30 na localidade de Caratuva 1 na remoção da antiga ponte em madeira em uma estrada secundária e na substituição por outro tipo de estrutura.
A intervenção foi necessária porque a base da ponte, feita com vigas de eucalipto, estava bastante comprometida e poderia ruir com veículos pesados, isolando cinco famílias da região.

No lugar da ponte, o maquinário da prefeitura recortou o leito do rio que cruza a comunidade, para assentamento de manilhas de um metro de diâmetro. A providência dará solução definitiva e segura para os agricultores que trafegam frequentemente por aquela estrada que receberá, em breve, cascalhamento. A conclusão da nova estrutura aconteceu no mesmo dia.
Essa foi uma das pontes no interior do município compro-metidas pela enchente de setembro de 2009 e faz parte das metas de recuperação com recursos previstos no Ministério da Integração – Defesa Civil Nacional.
Outros 15 procedimentos semelhantes, entre pontes e bueiros, estão programados dentro do mesmo processo, para as localidades de Serra dos Nogueiras, Cochinhos, Papuã e Serra do Papuã.

TEXTO: ASS. DE COM. DA PREFEITURA DE IRATI

Nenhum comentário: