Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

IFPR abre inscrições para processo seletivo 2011

Centro Sul - Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2011 do Instituto Federal do Paraná. O IFPR Campus Avançado de Irati oferece 120 vagas distribuídas nos cursos técnicos subsequentes em Informática e Produção de Moda, ambos no período noturno, e Agroecologia, ofertado no turno matutino.
São cursos gratuitos, com duração de dois anos, voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio. As inscrições custam R$ 35 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.ifpr.edu.br , onde o edital pode ser conferido.

As provas, que consistirão de 40 questões objetivas de matemática e de língua portuguesa e uma redação, serão aplicadas no dia 28 de novembro, com início às 15h.
Informações sobre o processo seletivo e os cursos técnicos ofertados pelo IFPR em Irati podem ser obtidas no Campus Avançado, localizado na Rua Pedro Koppe, 100, Vila Matilde, ou pelos telefones (41) 8803-1790 e (41) 8882-6843, e através do e-mail secretaria.irati@ifpr.edu.br.
O Instituto
O IFPR é uma Instituição Pública e gratuita de Educação Profissionalizante, criada pela lei 11.892/08, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Diferentemente de uma universidade clássica, os institutos federais podem oferecer cursos em todos os níveis e modalidades de Ensino (do Ensino Básico à Pós-Graduação, passando, por exemplo, pelo Ensino à Distância e pela Educação de Jovens e Adultos – Proeja).
Apesar de ter sido criado há cerca de dois anos, o IFPR traz na bagagem uma rica e expressiva história, uma vez que a ET-UFPR foi fundada em 1869.
A proposta político-pedagógica é outro diferencial. O IFPR tem o objetivo de ser uma ferramenta de desenvolvimento econômico e, principalmente, de inclusão social, ofertando cursos e serviços de qualidade, planejados com base nos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).

TEXTO: MAYSA ANCIUTTI KAMINSKI – IFPR CAMPUS AVANÇADO IRATI

Um comentário:

morcego disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.