Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Trânsito é Direito de Todos” terá nova capacitação

Irati - A Secretaria Municipal de Educação de Irati, através do Projeto “Trânsito é Direito de Todos - Respeite a Vida” vai realizar nos dias 13, 14 e 15, nova fase de capacitação para 650 pessoas do município. O público será formado por alunos de escolas do ensino médio e funcionários de empresas, tendo por foco o cidadão jovem, na faixa etária entre 16 e 21 anos.
A capacitação terá como tema “Perigo Sobre Duas Rodas e Trânsito Jovem” e vai abordar especificamente os cuidados que motociclistas e ciclistas devem ter na prevenção a acidentes. As palestras serão conduzidas por Christofer Borges da Cruz, que é chefe da divisão de programas educativos do Detran-PR.

Nestes dias, estarão inseridos na capacitação alunos dos colégios estaduais João de Mattos Pessoa, João XXIII, São Vicente de Paulo, Antonio Xavier da Silveira, Duque de Caxias e Florestal Presidente Costa e Silva, além de funcionários das empresas Fobrás, Dall Pel e Óleos Irati.
Segundo os responsáveis pelo projeto, a partir desta capacitação os alunos passarão a ser “agentes multiplicadores do trânsito”, abrindo a possibilidade para novas estratégias de ação, interação e atuação do jovem em busca da melhoria do trânsito na cidade, valorizando a vida do cidadão iratiense.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE IRATI

Nenhum comentário: