Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fernandes Pinheiro inaugura quadra poliesportiva

Fernandes Pinheiro - A Prefeitura de Fernandes Pinheiro juntamente com a Secretaria de Educação, e com apoio do Governo do Estado, inauguraram na quarta-feira (29), a quadra poliesportiva da Escola Estadual do Angaí, e da Escola Municipal Genny Schumanski Kueller, na localidade de Angaí. Na oportunidade, também foi entregue uma cozinha nova, uma sala de professores e um almoxarifado.
A Escola Municipal Genny Schumanski Kueller, tem matriculado hoje 170 alunos, e a Escola Estadual do Angaí possui 300, totalizando um número de 470 alunos beneficiados com a nova quadra poliesportiva. Com 720 m² de área, o novo espaço foi construído para trazer mais lazer e qualidade de vida. A quadra é dotada de piso e coberta com estrutura metálica. Para a execução das obras foram investidos R$ 296.581,38.

O professor e diretor da Escola Estadual do Angaí Gilmar Bender, disse que a realização dessa obra é um sonho muito antigo, e que finalmente depois de muita luta, esse sonho foi concluído. Observou que esta obra era muito esperada, não apenas pelos alunos, mas por muitos pais, professores e ex-alunos.
O prefeito Nei Rene Shuck comentou sobre a importância da nova quadra. Em seu discurso ele destacou as melhorias na educação municipal desde o começo de seu mandato. Citou o exemplo da merenda escolar, entrega de uniforme para rede municipal, a conquista de três novos ônibus escolares, e agora a entrega de quatro quadras poliesportivas para o município (sendo uma na Comunidade do Assungui, uma na comunidade de Bituva das Campinas, uma na comunidade do Angaí, e uma em Fernandes Pinheiro). O prefeito também anunciou para até o final de 2010, um financiamento para a compra de novos ônibus escolares, dando maior segurança para os alunos. Concluiu dizendo que a quadra vai ser um importante instrumento para a comunidade escolar, e para a população, trazendo uma melhor qualidade de vida para seus usuários.
A cerimônia foi prestigiada pela comunidade escolar e diversas autoridades. Entre elas estavam presentes o prefeito Nei Rene Schuck e esposa, seu vice José Aldair Déa e esposa, a diretora da escola Evelise Luciane Pereira Kuller, o representante do Núcleo Regional de Educação, o professor Ernani Horst, a presidente da Câmera dos Vereadores, Rosene Pabis, o presidente da APMF, Joilson Viegandt, e a representante da Secretaria de Obras Públicas de Irati, Lauren Cristina Iantas.
Prova da alegria era o entusiasmo das crianças no local. “Antes era difícil fazer educação física quando chovia, tínhamos que fazer outra atividade, agora sim ficou bom para praticarmos nossos esportes favoritos,” Maira Machado Carlos, aluna da 5ª série.

TEXTO: ASS. DE COM. DA PREFEITURA DE FERNANDES PINHEIRO

Nenhum comentário: