Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Audiência com analista da AFPR em Rio Azul enfoca o Programa Bom Emprego Pequena Empresa

O Probem é direcionado a micro e pequenas empresas, para que invistam na ampliação e na modernização

Rio Azul – Para difundir uma nova linha de crédito, esteve na prefeitura de Rio Azul, em audiência com o prefeito Vicente Solda e membros integrantes do Banco Social de Rio Azul, o analista da Agência de Fomento do Paraná (AFPR), Emilio Carlos Ribeiro Mattos.
A Agência é uma instituição financeira que opera com recursos próprios, os quais são aplicados no financiamento de iniciativas compatíveis com a política de governo do Estado, visando promover o desenvolvimento econômico e social através de apoio técnico e financeiro a iniciativas empreendedoras.
Através de seus programas, os recursos são direcionados à oferta de crédito e financiamentos sem burocracia e em condições favoráveis de taxas, prazos e garantias.
Durante a audiência em Rio Azul, Mattos destacou o Programa Bom Emprego Pequena Empresa (Probem). “É um programa de financiamento do Governo do Estado e da Agência de Fomento do Paraná, destinado a micros e pequenas empresas, para que invistam na modernização e ampliação de suas atividades, garantindo assim a criação e manutenção de empregos”, destaca Mattos. Segundo ele, quem obtém financiamento por meio do Probem, além de melhorar as condições de seus negócios, recebe incentivo do Governo do Estado para manutenção do seu quadro de colaboradores.
O prefeito Vicente Solda comentou sobre a importância dessa linha de financiamento. “É sem dúvida uma boa oportunidade para aqueles empreendedores que se enquadram nas normas do programa. Os incentivos, como taxa de juros, a desburocratização e a oportunidade de crescimento para as empresas, são muito bons. Fomenta o crescimento empresarial e até a geração futura de empregos, o que é uma consequência desse processo. O município também ganha com a ampliação de divisas”.

Texto: Clayton Burgath

Nenhum comentário: