Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Artagão Júnior apresenta proposições para a região na Assembleia

Centro – Sul - Na quarta-feira (28), o deputado Artagão Júnior apresentou proposições de interesse para região Centro-Sul na Assembleia Legislativa. Em uma das indicações, o deputado sugere a pavimentação asfáltica da PR 364, entre Irati e São Mateus do Sul, com extensão de 48 km.
A proposição traz como justificativa o crescimento de Irati e da região, que compreende hoje os municípios de Prudentópolis, Ivaí, Guamiranga, Ipiranga, Imbituva, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rebouças, Rio Azul e Mallet.
“Com uma população urbana de 45 299 habitantes e 12 837 rural, totalizando 58 136, Irati hoje é considerada um município de porte médio, necessitando de melhores vias para escoamento de produção e interligação com outras microrregiões como a que está inserida São Mateus do Sul”, afirma o deputado.
O parlamentar ainda protocolou a indicação sobre a criação da subdivisão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia - Civil e Militar de Irati, atualmente subordinada a Ponta Grossa em divisão independente.
Ambos os protocolos são reivindicações antigas da própria população. Artagão Júnior agora aguarda tramitação da proposição dentro da Assembleia para que seja encaminhada ao governador Pessuti.

Texto: Assessoria de Imprensa do deputado.

Nenhum comentário: