Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

Falta de carteiras de trabalho prejudica iratienses

A Agência do Trabalhador de Irati vem enfrentando dificuldades para obter carteiras de trabalho junto ao Ministério do Trabalho, o que tem prejudicado a população iratiense. Segundo a gerente da agência, Luci Salete Bortoli Funez, o atraso na entrega das carteiras iniciou em outubro do ano passado, com a mudança do sistema do governo federal para emissão das carteiras de trabalho.
Mensalmente, a Agência do Trabalhador envia a média de 180 protocolos de solicitações de carteiras para a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Ponta Grossa – órgão responsável pela emissão do documento. “A DRT alega precariedade nas condições de trabalho e falta de funcionários para atender a demanda”, relata Luci. “E a situação piorou desde que os funcionários do Ministério do Trabalho entraram em greve, no último dia 06”. A gerente contabiliza aproximadamente 500 protocolos parados no Ministério, aguardando a emissão e envio dos documentos para Irati. “Solicitamos a compreensão da população, que sabemos ser a maior prejudicada pela falta de carteiras de trabalho”, enfatiza Luci Funez.

Informações adicionais: Agência do Trabalhador de Irati, telefone (42) 3423-1783.

Nenhum comentário: