Exposição Matizes retrata as pequenas “grandes” coisas da vida
Até o dia 30, a exposição estará aberta à visitação na Casa da Cultura
Irati - A exposição Matizes, da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, estará na Casa da Cultura de Irati até o dia 30 de abril. A mostra reúne vinte e sete obras que retratam a beleza de cenas do cotidiano e das araucárias e também a delicadeza das flores.
A artista conta que desde os nove anos tinha muita vontade de pintar. “Era uma vontade contida, desde os nove anos de idade. Finalmente em 1978, na cidade de Ibaiti, comecei a aprender pintura e desde então, não parei mais”, afirma Elvira.
Para ela, a pintura é uma realização. “Sinto-me gratificada quando pego uma tela em branco e de pincelada em pincelada a transformo em imagens evocadas da memória ou reproduzidas de fotos”, acrescenta. Além da pintura, a artista plástica comenta que tem uma vontade enorme de aprender a fazer esculturas ou tocar algum instrumento musical.
Em relação à “Matizes”, Elvira diz que é uma pequena parte da grande quantidade de quadros que já pintou. “Essas vinte e sete obras foram pintadas num período entre 2000 e
A exposição Matizes estará na Casa da Cultura de Irati até o dia 30 de abril. Os horários para a visitação são das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, diariamente, de segunda a sexta-feira. A Casa da Cultura de Irati fica na rua XV de Julho, 329.
Texto e foto: Marina Lukavy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário