Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Exposição Matizes retrata as pequenas “grandes” coisas da vida

Até o dia 30, a exposição estará aberta à visitação na Casa da Cultura

Irati - A exposição Matizes, da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso, estará na Casa da Cultura de Irati até o dia 30 de abril. A mostra reúne vinte e sete obras que retratam a beleza de cenas do cotidiano e das araucárias e também a delicadeza das flores.

A artista conta que desde os nove anos tinha muita vontade de pintar. “Era uma vontade contida, desde os nove anos de idade. Finalmente em 1978, na cidade de Ibaiti, comecei a aprender pintura e desde então, não parei mais”, afirma Elvira.

Para ela, a pintura é uma realização. “Sinto-me gratificada quando pego uma tela em branco e de pincelada em pincelada a transformo em imagens evocadas da memória ou reproduzidas de fotos”, acrescenta. Além da pintura, a artista plástica comenta que tem uma vontade enorme de aprender a fazer esculturas ou tocar algum instrumento musical.

Em relação à “Matizes”, Elvira diz que é uma pequena parte da grande quantidade de quadros que já pintou. “Essas vinte e sete obras foram pintadas num período entre 2000 e 2010. A exposição, além de mostrar a delicadeza da pintura clássica, tenta resgatar nossos valores básicos e, assim, reaprender a observar as pequenas ‘grandes’ coisas da vida como a beleza das nuances de uma flor ou de uma paisagem”, conclui a artista plástica.

A exposição Matizes estará na Casa da Cultura de Irati até o dia 30 de abril. Os horários para a visitação são das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, diariamente, de segunda a sexta-feira. A Casa da Cultura de Irati fica na rua XV de Julho, 329.


Texto e foto: Marina Lukavy.

Nenhum comentário: