Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Participantes do Grupo Renascer comemoram Dia da Poesia e Dia dos Animais

Irati – Na semana referente ao Dia Nacional da Poesia e Dia dos Animais (14 de março) cada participante do Grupo Renascer do CRAS Vila São João elaborou uma poesia sobre animais. Os autores das melhores composições receberam como prêmio um passarinho Belga.
A Secretaria Municipal do Bem Estar Social, Habitação e Cidadania de Irati e o CRAS parabenizam Karen Andressa Gaioch Mendes e Hengel José Ferreira pelas poesias “Feliz Dia dos Animais” e “Meus Bichos de Estimação”.
Os encontros do Grupo Renascer, do qual Karen e Hengel participam, acontecem todas as segundas-feiras, das 13h às 14h para as meninas. Nas quintas-feiras são três grupos: o 1º das 8h30 às 9h30 para crianças entre seis e oito anos, o 2º das 9h30 às 10h30 para crianças entre nove e 12 anos, e das 13h às 14h para os meninos. Os grupos são coordenados pela psicóloga Bruna L. de Oliveira.

TEXTO E FOTOS: BRUNA L. DE OLIVEIRA

A Foca
Quer ver a foca fazer uma briga?
É espetar ela bem na barriga.
Quer ver a foca bater palminha?
É dar a ela uma sardinha.
O Gatinho e o Passarinho
Quer ver o passarinho ficar gordinho?
É por a minhoca no seu biquinho.
Quer ver o gatinho dar um sorrisinho?
É fazer cócega no seu pezinho.
A foca e o Cachorrinho
Quer ver a foca ficar feliz?
É por uma bola no seu nariz.
Quer ver o cachorrinho ficar bonzinho?
É só fazer carinho.

Hengel José Ferreira
Grupo Renascer: Amigos para Sempre 2010



Meus Bichos de Estimação

Tem meu cachorro, e a cachorra
Tem também, meu ratibum.
Tem galinhas, e meus pintinhos
Tem também, meu alazão.
Tenho também, meu passarinho
Que é meu bichinho de estimação.
Dizem que essa bicharada pode desaparecer.
Que perigo, vejam só!
Eu já sei o que fazer:
Esses bichos são bonitos, e precisam de carinho.
Vou tomar muito cuidado
E proteger meus animaizinhos!
Porque amo muito eles.

Karen Andressa Gaioch Mendes
GRUPO RENASCER: MENINAS FANTÁSTICAS 2010

Nenhum comentário: