Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ônibus do concurso Menina Fantástica passa por Irati

Candidatas se inscreveram para a seletiva que acontece no dia 07 em Curitiba

Irati – O sonho de ser modelo ficou mais próximo para as meninas que se inscreveram no concurso Menina Fantástica, produzido pela Agência de Modelos Mega e a Rede Globo. Na última segunda-feira (02) um dos ônibus que compõem a caravana esteve em Irati, no período da tarde em frente ao Clube do Comércio.

O tempo frio e a chuva não foram empecilho para as meninas que compareceram para fazer a inscrição. Muitas apostaram numa boa produção já nesta fase inicial do concurso, é o caso da estudante de Administração, Débora Hrentchechen, 19 anos. “Nós temos que mostrar atitude em todas as etapas, não só na hora da seleção final, aqui também é uma seleção”, afirma Débora.
A estudante conta que há muito tempo sonha em ser modelo, mas com os anos foi perdendo a vontade, mas que o fato inédito do ônibus estar passando por Irati reacendeu o desejo. “Não é algo comum na cidade, então acho que posso ter uma chance”, ressalta.
De acordo com o regulamento do concurso, podem participar meninas que tenham idade entre 16 e 25 anos, completada até o dia 30 de junho. A informação deixou Ana Beatriz de Meira receosa quanto a sua participação, pois completou 16 anos no dia 15 de julho. “O problema da idade a deixou muito mais tensa do que eu, porque acredito muito que ela tem potencial e que se tiver que ser essa a oportunidade dela vai ser”, observa a mãe de Ana Beatriz, Noeli Filus de Meira.
Assim como Débora, Ana Beatriz viu a possibilidade de participar do concurso com a vinda da caravana até Irati. “Quando era mais nova tinha um sonho de ser modelo, mas já tinha tentado e não deu certo, então acabei desistindo. Mas agora com a vinda do projeto da Menina Fantástica para Irati resolvi tentar denovo”, completa Ana Beatriz.

O concurso
Através do concurso Menina Fantástica, a Mega e a Globo irão selecionar cinco paranaenses para a semifinal que acontece em outubro. A produtora do ônibus que passou por Irati, Izadora Bicalho, salienta que é indispensável a presença de todas as meninas inscritas na seletiva em Curitiba no dia 07 de agosto.
“Mesmo não sendo uma das cinco selecionadas, a menina pode conseguir um contrato com a Mega por fora do concurso. Aqui no ônibus nós não fazemos seleção, e sim a inscrição para o concurso e elas passam para a próxima fase que é a seletiva em Curitiba. Lá vai ter o júri técnico que vai escolher as cinco candidatas do estado. Sem dúvidas o trabalho deles é muito complicado, é uma triagem muito grande”, conta a produtora.
Em uma conversa com as inscritas, Izadora dá algumas dicas de como elas devem se portar na seletiva em Curitiba. “Estejam lá todas lindas, de salto, roupa que não engorde, pouca maquiagem, cabelo solto, muita atitude e personalidade. Não esqueçam de levar biquíni”, aconselha.
No mundo da moda, as modelos não têm um perfil único. A produtora explica que existem as modelos comerciais (mulheres com corpo cheio de curvas, sensuais e rosto bonito), e as modelos fashion (mulheres magras, altas e com beleza diferente).
“Aqui no Paraná tem muito mais beleza, as meninas são mais comerciais do que fashion. No Rio Grande do Sul, se encontram mais meninas fashion, que são aquelas magrinhas, que às vezes nem são tão bonitas, mas que na foto se transformam, e para nós isso é muito importante. Nós buscamos ambos os perfis, porque tem muitas meninas que conseguem interpretar os dois. Buscamos uma menina ‘camaleoa’, que saiba desfilar na passarela e também fotografar para um ensaio de beleza”, complementa Izadora.

As caravanas
A cada ano o concurso tem se ampliado e atinge um número de inscrições cada vez maior. O fator decisivo para a produção decidir percorrer diversos municípios é a tendência do mercado internacional, que tem consagrado geralmente meninas de cidades pequenas. “Muitas tem vergonha de tomar a iniciativa de ir até São Paulo, de se inscrever num concurso e de até procurar uma agência. Então pensamos nesse fato e estamos buscando por elas. Aqui no ônibus fazemos todo um trabalho tanto psicológico, quanto físico. Muitas meninas nos perguntam se realmente tem alguma chance ou se precisam emagrecer, e nós trabalhamos tudo isso”, conclui Izadora.

Texto e fotos: Marina Lukavy

Nenhum comentário: