Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Iraty vence e assume a vice-liderança do Grupo 10

Irati - O Iraty entrou em campo na tarde do domingo (01), no Estádio Emílio Gomes, em busca da sua segunda vitória na Série D do Brasileirão diante do Marcílio Dias (SC). O jogo válido pela terceira rodada da primeira fase era o confronto ideal para a equipe que buscava sua reabilitação, principalmente porque o adversário ocupava a lanterna do grupo.
Mesmo assim, a partida não foi fácil e apesar de sair na frente com um gol aos sete minutos do primeiro tempo, marcado por Bruno, o Azulão voltou a desperdiçar várias oportunidades de gol e acabou vencendo “apenas” por 1 a 0. Resultado que não foi considerado o ideal, pois o time tinha a expectativa de vencer por uma boa diferença de gols, já que o saldo pode ser um critério de desempate importante nesta fase do campeonato.

Como em toda partida que joga em casa, o Iraty procurou tomar a iniciativa do jogo, explorando a velocidade de seus jogadores de ataque. Aos sete minutos o Azulão abriu o placar no encharcado campo do Emílio Gomes. Ayrton que voltou ao clube depois de atuar dois meses pelo Atlético/GO aproveitou rebote da zaga do Marcílio Dias e deu belo passe para Bruno que finalizou cruzado sem chances para o goleiro Veloso. O gol motivou os donos da casa, que na saída no meio campo recuperam a bola e quase ampliaram com Ceará, que chutou em cima da zaga dos visitantes.
Aos 12, outra boa chance do Iraty aconteceu em rápido contra-ataque que Caíque finalizou forte a esquerda de Veloso. O Azulão continuou mandando no jogo a partir dos 15 minutos, mas a má pontaria de William Dagol acabou prejudicando a equipe. O atacante teve duas ocasiões de ampliar o placar, aos 17 e, depois aos 23 minutos.
Se de um lado o segundo gol parecia questão de tempo e capricho nas finalizações, do outro o time catarinense (que mais parecia “paranaense”, em virtude da parceria entre Marcílio Dias e Cascavel, que emprestou seis atletas que atuaram no campeonato paranaense deste ano) pouco ameaçava. As primeiras chegadas de perigo dos visitantes só ocorreram aos 28, quando Irineu chutou de fora da área sobre o gol, e aos 30, em finalização de Rudson que passou próximo ao gol de Válter.

Gols perdidos quase comprometem a vitória
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com uma alteração. Mauro substituiu o zagueiro Rogério. Mesmo passando a atuar no esquema 4-4-2 com a mudança, o Iraty não conseguiu ser mais ofensivo em campo. Prova disso é que a etapa complementar começou equilibrada.
A primeira finalização foi do Iraty com Bruno que chutou longe do gol de Veloso aos 5 minutos. Três minutos depois, Caíque teve boa oportunidade em cobrança de falta que passou perto da meta do Marcílio Dias.
A partir dos cinco minutos, os donos da casa abusaram ao perder oportunidades de gol até o final da partida. Apesar de não jogar uma grande partida, o Iraty aproveitava a deficiência do adversário e chegava com facilidade à meta do time de Itajaí. Mas, para desespero dos torcedores presentes no Emílio Gomes, os donos da casa perdiam gols inacreditáveis.
O velho ditado do futebol, “quem não faz, leva”, quase foi colocado em prática aos 35 minutos, quando o Marcílio Dias por pouco não empatou em cobrança de falta de Rodrigo Coutinho. O lance foi o único de perigo dos visitantes na segunda etapa.
No finalzinho do jogo, aos 46, os jogadores Válter e Kim discutiram e trocaram empurrões. Com isso, o árbitro Elcio Paschoal Borborema aplicou cartão amarelo para os dois atletas. Pior para o meio-campo catarinense que foi expulso porque já possuía cartão.
Apesar da discussão e da reclamação dos jogadores do Marcílio Dias no final da partida, o Iraty segurou a vantagem mínima que garantiu a segunda vitória do clube na Série D do Brasileirão. O resultado leva o Azulão à segunda colocação do Grupo A10 com seis pontos, já os visitantes perdem a terceira consecutiva, sendo assim continuam na lanterna da chave com nenhum ponto ganho até o momento. No outro jogo da chave disputado em Blumenau, o Metropolitano manteve o 100% de aproveitamento ao vencer o Pelotas, por 1 a 0, com gol de Marcos Alexandre.
No próximo fim de semana, Marcílio Dias e Iraty voltam a se enfrentar agora em Santa Catarina, com local ainda a ser definido, pois o time de Itajaí ainda não enviou os laudos necessários para liberação do Estádio Hercílio Luz, onde manda seus jogos.

TEXTO: RODRIGO ZUB - WWW.RAZUB.COM
FOTO: ADRIANO PADILHA

Nenhum comentário: