O fluxo será provisoriamente desviado por um trecho de uma estrada municipal
Centro Sul – A partir de hoje (19) os veículos que passam pela PR 153 (trecho Irati – Imbituva) terão que utilizar um desvio por uma estrada municipal. A ponte móvel que foi construída pelo exército há aproximadamente 20 dias será retirada do local.
De acordo com o engenheiro chefe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Pedro Binsfield, durante o tempo em que a ponte móvel esteve instalada o DER estava recuperando a estrada municipal para que esta tivesse condições de tráfego. “O trecho pela estrada rural tem 18km, a mesma distância percorrida pela PR até Imbituva. As restrições de tráfego também são as mesmas impostas pelo exército, poderão passar pela estrada veículos de até 40 toneladas”, explica o engenheiro.
Enquanto o fluxo de veículos é desviado, o DER executará um aterramento no local e construíra um bueiro provisório na lateral da pista. A previsão é de que em uma semana, os automóveis possam estar transitando novamente pela 153 e utilizando esta passagem lateral. “Creio que dentro de 30 a 60 dias a PR 153 já poderá ser liberada e o tráfego voltará ao normal”, conclui Binsfield.
Texto e foto: Marina Lukavy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário