Centro Sul - Estão abertas as inscrições para o teste seletivo para complementação de vagas remanescentes em alguns cursos profissionalizantes de diversos Campi do Instituto Federal do Paraná. No Campus de Irati, o IFPR está ofertando 20 vagas para o curso de Vestuário, sete vagas para Informática e cinco vagas para Agroecologia. Os cursos técnicos têm duração de dois anos e são inteiramente gratuitos. Para concorrer a uma vaga é preciso ter concluído o ensino médio, ou o antigo 2º grau.
O edital do teste seletivo está disponível no site http://reitoria.ifpr.edu.br clicando no banner “Processo seletivo 2010 Complementação de vagas”, e depois no link “17/05/2010 – Complementação de Vagas”. As inscrições poderão ser feitas até às 16h do próximo dia 26 no IFPR Campus Irati, localizado na Rua Pedro Kopp, nº 100, Vila Matilde, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h. A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Outras informações podem ser obtidas diretamente no local.
O processo seletivo será realizado no dia 6 de junho, às 15h, e consistirá de provas de matemática e língua portuguesa. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 11 de junho e a matrícula no dia 14.
Conheça os cursos ofertados pelo IFPR Campus de Irati
Técnico em Vestuário: supervisiona o processo de confecção do produto conforme padrões de qualidade. Acompanha equipes de trabalho que atuam na produção. Define a seqüência de montagem do produto, considerando as diversas formas de execução e as características da matéria-prima. Opera máquinas de costura industrial e equipamentos utilizados na indústria de confecção do vestuário. Este profissional tem a possibilidade de atuar em indústria de confecção do vestuário, empresa de desenvolvimento de produtos, ateliê de costura, e na prestação de serviços como autônomo.
Técnico em Informática: desenvolve programas de computador, seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de software, mantendo registros para análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados. No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.
Técnico em Agroecologia: atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade dos sistemas produtivos. Atua na conservação do solo e da água. Auxilia ações integradas de agricultura familiar considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Participa de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima, de processamento e industrialização de produtos. O técnico em agroecologia pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor; instituições de certificação agroecológica; instituições de pesquisa e extensão; e ainda em parques e reservas naturais.
Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Irati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário