Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Iraty tem a segunda baixa no elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

A boa campanha do Iraty no primeiro semestre, quando terminou o Campeonato Paranaense na 3ª colocação, continua rendendo oportunidades aos atletas que se destacaram no clube durante o estadual. Depois do lateral Ayrton se transferir para o Atlético/GO, no final do mês de abril, agora é a vez do volante Diogo, que foi negociado com o Paraná Clube. A apresentação do jogador a imprensa e a torcida paranista aconteceu na terça-feira, 11, no Centro de Treinamento da equipe.
Diogo Roberto Roque nasceu em Chavantes, no interior de São Paulo, e começou sua carreira no Matsubara/PR, mas foi no Iraty, nas últimas temporadas atuando como titular, que ele apareceu no cenário do futebol paranaense. “Tiveram alguns jogos que eu atuei contra o Paraná, e acho que foi aí que eles me observaram, e eu estou muito feliz de chegar ao clube. No Iraty eu joguei durante cinco anos como titular, e conquistei meu espaço lá. Espero conquistar meu espaço aqui também", revelou o volante em sua apresentação ao Paraná Clube.
O atleta fez questão de lembrar à imprensa que sua principal característica é a marcação, tanto que algumas vezes ele acabou até sendo deslocado para atuar como zagueiro pelo técnico do Iraty, Gilberto Pereira. "Eu sou mais aquele cabeça de área que dá sustentação para zaga, pra dar uma melhor saída de bola, pra chegar mais rápido nos meias e nos atacantes", destacou.
No Paraná, Diogo irá atuar no Campeonato Brasileiro da Série B, competição que o tricolor da Vila Capanema estreou sábado, 08, com vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga com gols de Leandro Bocão duas vezes e Marcelo Toscano.
O volante, que é a 11ª contratação do clube para a disputa da competição, esperava que sua documentação fosse regularizada para que ele pudesse estar à disposição do treinador Marcelo Oliveira, na partida de sábado, 15, contra a Ponte Preta, em Campinas. “Estou preparado e à disposição do treinador. Se ele achar que é necessário me utilizar agora eu to aí para ajudar a equipe”, explica.

Texto: Rodrigo Zub.

Nenhum comentário: