Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Concessionária prevê término da obra do trevo principal até dezembro


As obras no principal trevo de acesso a Irati começaram em setembro. A construção do viaduto já está concluída

Irati – As obras no principal trevo de acesso a Irati tiveram início no mês de setembro e tem um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões da concessionária Caminhos do Paraná. Atualmente, a construção do viaduto está concluída, restando agora as obras para finalização das pistas laterais e a construção do aterro que elevará o nível da rodovia até o viaduto.
De acordo com o engenheiro civil da concessionária, João Gustavo Carraro Hortmann, as obras fluem dentro da normalidade como previsto pela empresa. “Já concluímos toda a parte de concretagem do viaduto. O próximo passo é construir as alças pelas quais desviaremos o trânsito para a implantação do aterro”, explica Hortmann.
Nos próximos meses, estas alças serão utilizadas pelos veículos que trafegam nos sentidos Curitiba – Guarapuava e Guarapuava – Curitiba, visto que no meio da pista será o trânsito será interrompido. Já para aqueles que fazem as travessias Irati – Imbituva e Imbituva – Irati, o fluxo de veículos será por baixo do viaduto.
O engenheiro conta que a recolocação da rede de alta tensão foi um dos pontos mais difíceis de toda a obra. “Concluímos este trabalho no início das obras, pois era algo que atrapalhava até mesmo a construção do viaduto”, afirma Hortmann. Outro fato que chamou a atenção no começo, foi o tombamento de dois caminhões, causados provavelmente pela desatenção dos motoristas a sinalização. “Existem placas de sinalização até dois mil metros antes do trevo, porém, muitos condutores não prestam atenção. O que nós da concessionária temos pedido é a atenção redobrada por parte dos motoristas”, acrescenta o engenheiro.
A previsão é de que até o mês de dezembro a obra esteja concluída e o tráfego de veículos no local normalizado.

Texto e foto: Marina Lukavy.

Nenhum comentário: