Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Melhorias gerais na região de Guamirim chegam a 40 km

Irati - Há cerca de dez dias tiveram início serviços de adequação e patrolamento em estradas gerais da região de Guamirim, em Irati. Duas patrolas, três caminhões basculantes e uma pá carregadeira estão trabalhando intensamente nos pontos críticos das estradas locais e aproveitando o período de pouca chuva para sanar problemas persistentes na região.
Em grande parte, os trechos mais afetados das estradas estão em baixadas, onde há muita sombra das árvores. Nestes locais, a falta de sol facilita a permanência de umidade e o tráfego de veículos pesados favorece o aparecimento de atoleiros nas estradas rurais.

Nesta semana as atividades ficaram concentradas nas estradas de Campina de Guamirim, Água Quente e parte de Coloninha de Guamirim e Arroio Grande. Até o momento o patrolamento e adequação de estradas da região já chegaram a 40 km, avalia a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Rurais.
Na última quarta-feira (25), a adequação das estradas chegou até a ponte que faz limite de Irati com o município de Rio Azul, na comunidade de Água Quente dos Meiras.
Os pontos críticos destas estradas rurais foram identificados e priorizados junto com representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural e já estão sendo solucionados.
Outra frente de trabalho atuava na estrada que liga Campina de Guamirim a Arroio Grande. Em trechos da estrada, formaram-se pontos de atoleiro que prejudicaram o transporte escolar e o deslocamento de caminhões que transportam madeira na região.
Funcionários da Fazenda Gomes, que fica nas imediações, estão auxiliando a quebrar o cascalho que está sendo colocado nos locais mais deteriorados do leito da estrada.
A próxima etapa, tão logo os serviços principais vão sendo concluídos, será a limpeza das margens das estradas, que serão deslanchados assim que houver reunião com representantes do IAP e sejam definidos os métodos do serviço.

TEXTO E FOTOS: ASS. DE COM PREFEITURA DE IRATI

Nenhum comentário: