Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Maçonaria contra as drogas em favor da vida

O Estado como grande protetor social e preocupado com o enfrentamento dos problemas relacionados com as drogas, implementou uma série de novidades ao promulgar a Lei 11.343 de 23 de agosto de 2006. Dentre elas, destacamos a pretensão de se introduzir no Brasil uma sólida política de prevenção ao uso de drogas, de assistência e de reinserção social do usuário, eliminação da pena de prisão ao usuário, rigor punitivo contra o traficante e financiador do tráfico, clara distinção entre o traficante “profissional”, dentre outras novidades. No entanto sabemos que os desafios são muitos, não podemos deixar apenas a cargo do Estado esta difícil tarefa que é de todos nós, embora muitas vezes viremos os rostos e não queremos acreditar que a solução esteja em nós mesmos, isso ocorre geralmente até o momento em que o problema nos atinge diretamente.

Foi com esta preocupação que a Maçonaria está se engajando com coragem e apoiando todos os projetos em nossa cidade buscando uma solução para o enfretamento deste problema, voltado à prevenção da juventude. Com uma proposta de fortalecimento e valorização do ser humano, tendo como pontos basilares a família, a escola e a comunidade. A família é um grande e primordial canal de comunicação, é o berço da sociedade que encontra na escola a primeira forma de aprimoramento para uma vida em comunidade, tendo como finalidade o bem comum e o respeito ao próximo que é a expressão máxima de convívio entre os serem humanos.
Mesmo sendo considerado polêmico repleto de preconceitos, a droga, antes relegada às classes marginalizadas, hoje vem atingindo a sociedade como um todo com tamanha velocidade, ferocidade e intensidade que temos que ter um enfretamento real, claro e objetivo por parte de toda e sociedade. È comum hoje conhecermos pessoas ligadas à dependência de drogas ou até mesmo as vítimas de alguma forma deste grande problema, principalmente a epidemia que o crack está causando.
Cabe a Maçonaria como instituição progressista, o auxílio permanente para que se promova de todas as formas possíveis a manutenção e o fortalecimento de todas as atividades que visem a apoiar a mudança desse quadro em nossa sociedade, pois a SOLUÇÃO ESTÁ DENTRO DE NÓS.

Texto: Loja Maçônica União e Progresso de Irati

Nenhum comentário: