Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Boatos sobre a morte de Rosa Belo se espalham pela cidade

Irati – No último dia 07 de setembro, faleceu Rosa de Fátima Batista Belo, popularmente conhecida como Rosa Belo, desde então muitos boatos surgiram em Irati de que ela teria sido sepultada ainda viva. Os comentários ainda abordavam que o túmulo e o caixão foram abertos e que Rosa estava arranhada, e seu corpo estava em posição invertida, como se ela tivesse tentado sair.
Segundo informações fornecidas pela Rádio Najuá, o funcionário do Cemitério Municipal de Irati, Estevão Martins dos Santos, conta que Rosa foi velada na capela do cemitério e sepultada no dia seguinte, às 10h, e que familiares acompanharam todo o processo.

O funcionário enfatiza que em momento algum foi aberta a sepultura, e que já recebeu muitas ligações de pessoas que queriam saber sobre o caso. Estevão trabalha no Cemitério Municipal há sete anos e durante este tempo ele disse que apenas duas vezes houve exumação de cadáveres, sempre com ordem judicial.
De acordo com a certidão de óbito de Rosa Belo, ela faleceu por epilepsia e por psicose epilética. O atestado de óbito foi dado pelo médico Ladislao Obrizut Neto. Entre os boatos que tomaram conta de Irati nos últimos dias, um deles era de que Rosa teve um distúrbio chamado de catalepsia, o que foi totalmente descartado.

Nenhum comentário: