Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Companhia Independente de Irati depende da sanção de Pessuti

Foram apresentados pelo Governo do Estado dois projetos que reestruturam a Polícia Militar e aumentam o efetivo em todo o Paraná

Centro Sul – Nesta segunda-feira (13), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em 3ª votação dois Projetos de Lei apresentados pelo Executivo Estadual que tratam da modernização da Polícia Militar no Paraná. Em um dos PL aprovado, está incluída a criação da Companhia Independente da Polícia Militar em Irati.

O PL que prevê a organização básica da PM propõe a criação de novas unidades, a transformação de companhias, a elevação de pelotões e, principalmente, a descentralização do comando do Policiamento do Interior. Criado em 1976, ele tem sede atualmente na capital.
Já o outro PL apresentado, altera a fixação do efetivo da PM e permitirá a contratação de 4.867 novos policiais e bombeiros, aumentando o efetivo estadual para 26.747.
Os PL's agora só dependem da sanção do governador Orlando Pessuti.

TEXTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: