Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Zezo Pontarolo assume a Prefeitura de Imbituva

Depois de dois anos de batalhas judiciais, Zezo tomou posse na última sexta-feira

Imbituva – Na última quinta-feira (25), o prefeito eleito em Imbituva, José Antônio Pontarolo (Zezo) e seu vice, Nilo Stadler foram empossados. Zezo foi eleito na eleição de 2008, mas teve o registro da candidatura cassado. A diplomação do prefeito ocorreu no último dia 24 (quarta-feira) no Fórum de Imbituva.
Zezo foi eleito com mais de 70% dos votos em 2008, mas em seguida, o Partido Popular Socialista (PPS), que tinha como candidato o então prefeito Celso Kubaski, apresentou pedido de impugnação da candidatura. Este foi julgado como procedente pelo juízo da 29ª Zona Eleitoral do Estado do Paraná, que indeferiu o pedido de registro de candidatura de José Antônio Pontarolo e de Nilo Stadler.

Diante disso, os advogados da coligação, Luiz Fernando Pereira, e de Pontarolo, Gustavo Bonini Guedes, interpuseram um recurso especial. Depois de dois anos de tramitação, em 20 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou decisão favorável a Pontarolo, na edição 203 do Diário da Justiça Eletrônico do TSE, deferindo o pedido de Zezo e da coligação “Imbituva de Novo com a Força do Povo” (PSDB/PDT/PSL/PTN).
Desde janeiro de 2009, quem esteve frente à Prefeitura de Imbituva foi o filho de Zezo, Rubens Pontarolo, vereador mais votado e presidente da Câmara. O deputado estadual Artagão Júnior esteve em Imbituva, prestigiando a posse do prefeito e afirma que no final quem venceu foi a democracia, visto que Zezo foi eleito com mais de 70% dos votos. “A Justiça reconheceu a sua inocência em relação às acusações que lhe foram imputadas e respeitou, sobretudo a vontade popular”, ressalta Artagão.

TEXTO: MARINA LUKAVY

Nenhum comentário: