Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Família pede ajuda para reformar cas

Irati – Familiares de Fabiano Brito de Lima entraram em contato com o Jornal Hoje Centro Sul pedindo algum tipo de ajuda para que a casa onde ele mora com a mulher e mais dois filhos seja reformada. A família mora no bairro Lagoa, na Rua Joana do Nascimento Rosa, 55.
Segundo a mãe de Fabiano, Tereza Brito de Lima, a construção tem mais de 20 anos e foi erguida com madeiras já usadas. “A minha preocupação é que a casa venha a desabar caso tenha uma ventania”, conta Tereza. Outra questão que tem afligido a família é a fiação elétrica que devido ao mau estado de conservação pode causar um incêndio caso haja algum curto-circuito.

Fabiano afirma que ele e a mulher não têm condições financeiras para comprar materiais e construir uma nova casa. “Não procuramos o Departamento de Habitação da Prefeitura Municipal porque demora muito o processo para a liberação de materiais”, acrescenta.
O chefe do Departamento de Habitação, Osmario Bacil, ressalta que atualmente 250 famílias estão numa fila de espera para receber madeira para reforma das suas casas. “Em média nós realizamos 30 reformas por ano, porém, existem casos emergenciais como residências que foram incendiadas em que precisamos dar prioridade a essas pessoas”, explica Bacil.
Os interessados em obter algum tipo de ajuda da Prefeitura devem procurar o Departamento de Habitação que se situa no Centro Administrativo Municipal (CAM). Em seguida, a assistente social responsável pelo setor vai até o endereço da família e elabora um laudo social. “No caso específico da família do Fabiano o que podemos fazer de imediato é somente o laudo. Por estarmos no final do ano, é um período em que fazemos o fechamento das contas e não podemos estar viabilizando o material”, conclui Bacil.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTO: ADRIANA SOUZA

Nenhum comentário: