Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Casa do Papai Noel acende a magia do Natal

O Parque Aquático traz as cores e a alegria que marcam a data do nascimento de Jesus

Irati – Na última segunda-feira (06), Irati ganhou mais um ponto que remonta a magia desta época do ano: a Casa do Papai Noel. Localizada no Parque Aquático, a Casa do Papai Noel oferece a crianças e adultos momentos de encantamento. A decoração inspirada na fábula João e Maria e nas etnias italiana e alemã, traduz a alegria que enche os olhos e os corações.
A presidente do Provopar de Irati, Maria Helena Krueger Stoklos, agradeceu a todos os funcionários do Provopar e da Prefeitura Municipal que colaboraram. “Essas pessoas tornaram o sonho da Casa do Papai Noel em realidade. Cada vez mais vamos trabalhar para possibilitar a população um ambiente ainda mais bonito”, afirma Maria Helena.
A mudança de endereço da Casa do Papai Noel, da Rua XV de Novembro para o Parque Aquático, foi necessária devido a problemas de estrutura que a antiga casa poderia apresentar. “O Parque Aquático tem sido reestruturado para propiciarmos um espaço de lazer mais agradável a todos iratienses”, explica o prefeito de Irati, Sergio Stoklos.
Este ano a decoração da Casa do Papai Noel remonta o ambiente mágico da fábula João e Maria mesclado com traços típicos do Natal. Duas salas também são inspiradas nas etnias italiana e alemã. A decoração foi idealizada por Rosane Marochi e Adriana Maravieski.
Além da visita a Casa, quem for ao Parque Aquático também poderá conferir algumas apresentações que começam sempre às 20h. Na Casa do Papai Noel também estão disponíveis as cartinhas com pedidos de presente feitas por crianças carentes. É importante lembrar que os padrinhos das crianças ficarão encarregados de levar pessoalmente os presentes até seus afilhados.

TEXTO E FOTO: Marina Lukavy

Nenhum comentário: