A prisão aconteceu através de um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil. Zeco estava escondido entre dois colchões e tinha intenção de fugir durante a noite. O homem contou ao escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, Marcos Andrade, que ao passar pela residência tinha a intenção de roubar o carro da família. Quando entrou na casa encontrou Giseli sozinha, Zeco a rendeu e levou para o matagal, onde estuprou e matou a menina com duas facadas no abdômen e várias outras no pescoço. A faca utilizada foi pega dentro da residência da família.
O escrivão conta que como a menina tentou reagir através de gritos, o bandido a amordaçou com a sua própria bermuda. Zeco já possui passagem pela polícia pelo crime de homicídio e estava foragido do sistema semi-aberto da penitenciária estadual de Ponta Grossa desde setembro do ano passado, local para onde foi encaminhado logo após a prisão.
Mas o currículo de crimes de Zeco em Imbituva é ainda maior. Dando continuidade as investigações, a equipe do serviço reservado da PM descobriu que o homem é autor de vários furtos no município. Um deles é o de uma motocicleta que foi encontrada num matagal próximo a residência de Lourival Luiz Shoenemann. No local também foram localizadas três espingardas, sendo uma calibre 22 e as outras calibre 36.
Na madrugada da terça-feira (30), a PM ainda localizou mais uma motocicleta que teria sido roubada por Zeco e que estaria de posse de um homem identificado apenas como Cleiton. O homem não foi encontrado na sua casa, mas por volta das 3h, a PM recebeu uma denúncia de que a moto furtada estava as margens de uma estrada. No local, a polícia localizou a motocicleta Honda/CG Today, cor prata, com placa AIZ4711, que também estava adulterada.
Texto com informações da Rádio Najuá
Fotos: Rádio Najuá
Nenhum comentário:
Postar um comentário