Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Homem que estuprou e matou adolescente é preso

Imbituva – Na segunda-feira (29), José Moacir Ferraz, conhecido como Zeco, 38 anos, foi preso em uma casa localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, na área central de Imbituva. O homem confessou ter estuprado e matado Giseli Talia Schveigert, 13 anos, na quinta-feira (25). O corpo da menina foi encontrado na sexta-feira (26) por populares, num matagal há aproximadamente 900 metros da casa da família, que fica na comunidade de Aterrado Alto, área rural de Imbituva.

A prisão aconteceu através de um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil. Zeco estava escondido entre dois colchões e tinha intenção de fugir durante a noite. O homem contou ao escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, Marcos Andrade, que ao passar pela residência tinha a intenção de roubar o carro da família. Quando entrou na casa encontrou Giseli sozinha, Zeco a rendeu e levou para o matagal, onde estuprou e matou a menina com duas facadas no abdômen e várias outras no pescoço. A faca utilizada foi pega dentro da residência da família.
O escrivão conta que como a menina tentou reagir através de gritos, o bandido a amordaçou com a sua própria bermuda. Zeco já possui passagem pela polícia pelo crime de homicídio e estava foragido do sistema semi-aberto da penitenciária estadual de Ponta Grossa desde setembro do ano passado, local para onde foi encaminhado logo após a prisão.
Mas o currículo de crimes de Zeco em Imbituva é ainda maior. Dando continuidade as investigações, a equipe do serviço reservado da PM descobriu que o homem é autor de vários furtos no município. Um deles é o de uma motocicleta que foi encontrada num matagal próximo a residência de Lourival Luiz Shoenemann. No local também foram localizadas três espingardas, sendo uma calibre 22 e as outras calibre 36.
Diante disso, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Imbituva, Lourival Luiz Schoenemann e seu filho, Elisson Osires Schoenemann. Eles negaram saber que Zeco era foragido, segundo Elisson, o criminoso havia solicitado para deixar a moto no local porque ela havia estragado.
Na madrugada da terça-feira (30), a PM ainda localizou mais uma motocicleta que teria sido roubada por Zeco e que estaria de posse de um homem identificado apenas como Cleiton. O homem não foi encontrado na sua casa, mas por volta das 3h, a PM recebeu uma denúncia de que a moto furtada estava as margens de uma estrada. No local, a polícia localizou a motocicleta Honda/CG Today, cor prata, com placa AIZ4711, que também estava adulterada.

Texto com informações da Rádio Najuá
Fotos: Rádio Najuá

Nenhum comentário: