Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Contas de 2009 da Câmara de Irati são julgadas irregulares pelo TCE

O diretor financeiro da Câmara garante que possui comprovante do envio de extratos bancários ao órgão de fiscalização

Irati – Na última quarta-feira (19), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas da Câmara Municipal de Irati no exercício de 2009. O motivo apontado pelo órgão foi a falta de um extrato da conta bancária no dia 31 de dezembro e do extrato bancário do exercício posterior, com as conciliações regularizadas.

A proposta de voto foi de autoria do relator do processo, auditor Jaime Tadeu Lechinski. De acordo com informações do TCE, o auditor seguiu instrução da Diretoria de Contas Municipais do TCE e parecer do Ministério Público de Contas, desta forma, a proposição foi aprovada pelos outros membros da sessão.
Pela irregularidade, foram atribuídas duas multas no valor total de R$ 1 mil ao presidente da Câmara, Sidnei Jorge. Lechinski também acrescenta que a decisão não isenta o ex-presidente de possíveis responsabilizações apontadas em processos que tramitam na Casa. Sidnei Jorge pode recorrer da decisão.

O outro lado
Segundo Sidnei Jorge, o diretor financeiro da Câmara, Jorge Rigoni, afirma que deve ter ocorrido algum tipo de erro técnico por parte do TCE visto que os extratos foram enviados. “Ainda não fui notificado oficialmente pelo Tribunal, mas assim que receber a notificação, vamos apresentar ao TCE a comprovação do envio dos extratos”, finaliza o ex-presidente da Câmara.

Texto: Marina Lukavy

Nenhum comentário: