Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Centro da Juventude de Irati tem obras lançadas

Irati - O prefeito Sergio Stoklos fez, no último dia 14, o lançamento das obras do Centro da Juventude de Irati, em área de cerca de 6.000 m², localizada no antigo Parque Ambiental, e que começa a ser conhecida como Centro Cívico de Irati. O espaço terá mais de 2.500 m² de área construída, e vai englobar recursos da ordem de R$ 2,2 milhões, provenientes de convênio entre a Prefeitura de Irati, Secretaria de Estado da Criança e da Juventude e SEDU/PARANACIDADE, valores estes não reembol-sáveis e originários do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Secretários municipais, representantes do Rotary Club de Irati, Santa Casa, Câmara Municipal, imprensa e outras autoridades prestigiaram o evento, que fez parte da programação festiva dos 103 anos de Irati. Na oportu-nidade, também foi feito o lançamento simbólico do novo Centro de Educação Infantil, para mais de 200 crianças, que será construído no Bairro Canisianas, região da antiga Lamil.
A empresa responsável pela obra, Sedro Prestadora de Serviços Ltda, tem prazo até maio de 2011 para a conclusão deste Centro da Juventude, que é um dos 30 que o Paraná está recebendo.
Em seu pronunciamento, o prefeito Sergio Stoklos destacou o rigor técnico da Sedro, empresa responsável pela obra, iniciada no último dia 2 de junho. São 25 operários fixos na construção, mais 12 prestadoras de serviços envolvidas com o andamento do serviço que tem 10 meses para terminar.
Composto por bloco central com área principal de convivência e oficina, haverá ainda piscina pública, ginásio de esportes, anfiteatro e pista de skate apropriada para torneio internacional.
Stoklos comentou que recebeu em março do ano passado, do próprio governador, a notícia de que Irati seria contemplado com um Centro da Juventude, para atender a adolescentes, principalmente na faixa de 14 a 18 anos, dotando o município de uma alternativa de lazer e formação fora da escola.

Ocupação adequada da área
O prefeito ainda destacou que o início das obras do Centro da Juventude, além de repre-sentar a garantia do primeiro espaço público com esta estrutura em Irati, tam-bém marca a adequada ocupação da área do antigo Parque Ambi-ental. Stoklos comentou que, após a prefeitura obter a posse da área, de 88 mil metros quadrados, iniciou a avenida peri-metral e o acordo legal para remoção de algumas famílias que estavam irregularmente na área.
“O Centro de Cívico de Irati, como começa a ser chamado, já recebeu o Fórum Eleitoral, e será espaço ainda para construção do Centro Esportivo para pessoas portadoras de necessidades especiais, Ginásio de Esportes, Centro de Convivência e nova sede da prefeitura”, enfatizou.

TEXTO E FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE IRATI.

Nenhum comentário: