Irati - Com hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional e do Hino do Cinquentenário de Irati, a cerimônia cívica alusiva aos 103 anos de emancipação política do município foi realizada na manhã do dia 15, na Praça Edgard Andrade Gomes. “Este é um ato cívico, comemorativo ao aniversário de Irati e também aos índices da educação, que conquistamos todos juntos”, afirmou o prefeito Sergio Stoklos.
Ele se referia ao índice de 5,3 obtidos pela rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – IDEB 2009. Na avaliação do Ministério da Educação, Irati superou com este índice os 4,3 estabelecidos como sua meta e também o índice nacional, de 4,6.
Stoklos ressaltou que Irati dispõe de completa rede de ensino, desde
o ensino fundamental eficiente, ensino médio, ensino superior, com a Unicentro, e agora o IFPR, oferecendo cursos técnicos. “Todo esse processo educacional proporciona a transformação de Irati, pois onde há educação de qualidade há também maiores possibilidades de empregos melhores e a conseqüente melhor qualidade de vida para todos”, considerou.
“Devemos reverenciar Irati, município que tem muito o que comemorar”, declarou a vice-prefeita Marisa Massa Lucas. Em seu pronunciamento, ela relembrou e enalteceu os cidadãos que construíram a cidade. “Irati completa 103 anos hoje, o que muito nos orgulha, pois é um dos poucos municípios centenários do Paraná”, afirmou o vereador Hélio de Mello, que representou a Câmara Municipal na solenidade.
Participaram também da solenidade a presidente do Provopar, Maria Helena Stoklos; o vice-reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona; o diretor do IFPR Irati, Celso Buiar; o comandante do Corpo de Bom-beiros, tenente Elcio José de Meira; secretários municipais, vereado-res, diretores de escolas, represen-tantes da 2ª Cia de Polícia Militar, Rotary Club, Grupo Os Desbra-vadores e Grupo de Escoteiros Pérola do Sul.
TEXTO E FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE IRATI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário