Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Problema com Maria-Fumaça assusta frequentadores do Parque Aquático


Irati – De acordo com testemunhas, no último domingo (21), por volta das 17h, a Maria-Fumaça, uma das principais atrações do Parque Aquático, saiu fora dos trilhos e um dos vagões acabou tombando. Nenhuma das pessoas se machucou gravemente, mas o que preocupou os frequentadores foi o fato de que algo pior poderia ter acontecido.
Segundo informações, todo o trajeto ocorreu de forma normal até que, na última curva (nas proximidades das quadras esportivas), o maquinista acelerou e o vagão de trás veio a tombar, o outro ficou parcialmente virado. “Começou um barulho estranho e de repente tombou, não sei o que aconteceu, mas ainda bem que tinha pouca gente no vagão”, conta a dona de casa, Marisete Boron.
Ela estava no vagão que tombou com suas filhas de nove e um ano e meio e diz que as meninas se assustaram bastante. “Foi um desespero na hora, não sei se foi culpa do motorista ou falha mecânica, mas poderia ter acontecido algo pior. Achei um absurdo”, desabafa a mãe.
Felizmente nenhum dos ocupantes teve ferimentos graves, tanto que os funcionários responsáveis pela Maria-Fumaça pediram que as pessoas desocupassem o veículo e logo em seguida o colocaram nos trilhos e guardaram.

Versão da Prefeitura
De acordo com o chefe do Departamento de Obras, Diorgenes Ditrich, os responsáveis pela Maria-Fumaça informaram que o que aconteceu na tarde de domingo foi um problema mecânico numa das rodas do último vagão. Porém, segundo ele, no momento em que o maquinista percebeu a falha solicitou que as pessoas descessem da Maria-Fumaça.
“O trem parou, as pessoas desceram e somente quando o maquinista foi fazer o teste do arranque é que o vagão traseiro tombou, mas não tinha ninguém dentro”, afirma Ditrich, que completa dizendo que o vagão encontra-se em manutenção.

TEXTO E FOTOS: MARINA LUKAVY.

Nenhum comentário: