Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gilberto Pereira deixa o comando do Iraty depois dos maus resultados no 2º turno

A decisão foi anunciada pela diretoria após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians-PR. O ex-treinador afirma que a sequência de derrotas é reflexo da instabilidade emocional dos jogadores

Depois de perder a sexta partida dos setes jogos disputados no 2º turno do Campeonato Paranaense, o Iraty anunciou a saída do técnico Gilberto Pereira. No sábado, 2, o Corinthians-PR venceu o Azulão de virada por 2 a 1, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

Após uma reunião com a diretoria do clube na manhã desta segunda-feira, 2, Pereira declarou que além de deixar o comando do Iraty, não vai dirigir o Londrina Esporte Clube (LEC) na Segunda Divisão do Paranaense de 2012. De acordo com o treinador, a base do LEC será a atual equipe do Azulão. “Para a disputa no ano que vem, o elenco precisaria de reformulações e como não foi possível chegar a um acordo, estou desistindo deste projeto também”, afirmou Pereira.
O Iraty encerrou a campanha no 1º turno do Paranaense em 4º colocado, com 20 pontos em 11 partidas. Porém, na segunda fase conseguiu marcar apenas três, nos sete jogos disputados. Para o ex-treinador do clube, o contraste na atuação se deve a inserção de muitos jogadores sem experiência no elenco, após uma série de contusões.
“O projeto inicial para 2011 era manter o Iraty na Primeira Divisão e ao longo do Campeonato inserir os atletas mais jovens, mas isto não foi possível por causa das lesões. Devido à boa campanha no 1º turno, eles sofreram uma cobrança muito grande. Com os resultados negativos a equipe foi perdendo a harmonia e isso gerou instabilidade emocional nos jogadores. Dentro do cenário do futebol paranaense, o Azulão hoje é o que tem o elenco mais jovem e mais barato”, explicou o técnico.
O contrato de Pereira com o clube se encerraria no final de 2011, e as razões para a demissão incluem além dos maus resultados, problemas extracampo, como situações atípicas dos jogadores. “Foi uma série de fatos que contribuíram para esta decisão, agora tenho que acertar minha rescisão contratual antes de decidir qual clube assumir”, concluiu.
A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Iraty, mas não foi possível obter informações. A página oficial do clube no microblog Twitter, apontou que o nome mais cotado para substituir Gilberto Pereira é o do ex-jogador Camargo, que atuou no Santos e no Atlético-PR nos anos 80.
O presidente da SM Sports, Sergio Malucelli deixou em aberto quem será o novo técnico durante a reunião desta segunda-feira. Malucelli também cogitou repatriar um técnico brasileiro que está na Líbia e quer voltar para o Brasil, mas não citou nomes.

Nenhum comentário: