Mesmo apresentando melhorias no toque e valorização da bola, o Azulão perdeu para o Rio Branco por 1 a 0. A derrota agravou a crise no time que agora está próximo a zona de rebaixamento
A sétima derrota, em oito jogos no 2º turno do Campeonato Paranaense fez o Iraty desistir do título de Campeão do Interior e ficar próximo à zona de rebaixamento. Apesar de apresentar um bom futebol no 1º tempo de jogo, na etapa complementar o time perdeu rendimento, e Eduardo Salles aos 38 minutos marcou o gol da vitória do Rio Branco.
O Iraty entrou em campo no domingo, 10, no Estádio Coronel Emílio Gomes mostrando um futebol diferente, com mais toque e valorização da posse de bola. A equipe teve boas chances de marcar e o Rio Branco atacou pouco, tanto que o goleiro Renato quase não teve trabalho.
Porém, no início do 2º tempo o time de Paranaguá se mostrou mais ofensivo e o Azulão perdeu rendimento. Para o técnico Enéas Camargo é difícil definir o que aconteceu na etapa complementar. “Ao que me parece, a equipe se desligou do jogo e perdeu a energia depois que voltou do 1º tempo. Também faltaram as jogadas ensaiadas nos treinos e que os jogadores não executaram em campo”, afirmou Camargo.
O treinador avaliou que houve uma pequena melhora em relação aos jogos anteriores, mas os desfalques e contusões afetaram a equipe. “Gostei do jogo, mas não do resultado. Faltaram gols e mais ofensividade. Nosso artilheiro que é o volante Bruno estava suspenso e o atacante Willian está machucado, então isso também nos prejudicou", completou o técnico.
Com a derrota o Iraty soma 23 pontos na classificação geral do Paranaense e está próximo a zona de rebaixamento, que tem Rio Branco e Paranavaí com 21 pontos, e Paraná Clube com apenas 16. O Azulão também perdeu a chance de disputar o título de Campeão do Interior e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Esta semana realizaremos uma avaliação física com todo o elenco para que possamos entender como um time tão jovem cansa rápido. Creio que nos próximos jogos vamos apresentar um futebol melhor porque teremos mais tempo para os treinamentos”, finalizou Camargo.
Texto e foto: Marina Lukavy
Nenhum comentário:
Postar um comentário