Notícias de toda a região Centro-Sul do Paraná. Sugestões de pautas, fotos ou artigos podem ser enviados para o e-mail: marinalukavy@gmail.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diretoria estadual do Detran/PR é nomeada

Edilberto Gruber é o novo chefe da Controladoria de Inspeção e Auditagem do Detran

Centro Sul – No dia 03 de janeiro, foram nomeados e tomaram posse os novos membros da diretoria do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). O novo chefe da Controladoria de Inspeção e Auditagem do departamento é Edilberto Luiz Gruber, que já esteve a frente da 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Irati.

Na ocasião, Marcos Elias Traad da Silva assumiu o cargo de diretor-geral do Detran/PR. Em seu discurso, Traad afirmou que essa nova etapa será baseada na cooperação com os funcionários e no respeito à vida no trânsito. “O governador Beto Richa me atribui a missão de preservar a vida dos paranaenses vitimados pelo trânsito, nesta atuação frente ao Detran/PR. Cumprirei com esta jornada com absoluto rigor, junto com todos os funcionários e os Diretores, cuidando do que é público”, enfatizou o diretor-geral.
O chefe da Controladoria de Inspeção e Auditagem do Detran/PR (COIA), Edilberto Gruber, tem 53 anos e foi chefe da 21ª Ciretran em Irati, de 1999 a 2002. Este setor é responsável pelas atividades referentes a inspeções e auditagens nos Centros de Formação de Condutores (CFC), inclusive a realização de procedimentos administrativos disciplinares delas decorrentes.
A COIA tem como dever manter a Controladoria Regional de Trânsito (CRT) informada sobre as atividades que desempenhar, para que esta possa tomar as providências que forem cabíveis em sua esfera de atuação.
Gruber explica que em suma a Controladoria de Inspeção e Auditagem fiscaliza as atividades das 101 Ciretrans do Estado, e cuida dos processos administrativos de funcionários do departamento, despachantes e clínicas credenciadas, bem como denúncias efetuadas. “Nessa gestão, a meta é trabalhar preventivamente para que o número de processos reduza. Para tanto a equipe de trabalho será ampliada e qualificada”, conclui o chefe.

TEXTO: MARINA LUKAVY
FOTO: ASSESSORIA DO DETRAN/PR

Nenhum comentário: